BEM-VINDOS AO CIRCO!

Um circo sem limites.

20160725_165639

[Descrição. Vemos o picadeiro de frente. Embaixo da lona azul do Circo Crescer e Viver, estão oito dos artistas do Circo Sem Limites. Marcos coça a cabeça observando Ana no trapézio, Maycow se segura na lira com Marina ao seus pés, enquanto Tayane se prepara para fazer uma figura em sua própria lira, observada atentamente por Rafael, em sua cadeira de rodas. Alan segura uma outra lira com uma das mãos enquanto guia Sara com a outra.]

Este picadeiro nasceu de encontros e da necessidade de fazer algo diferente, maior que cada um de nós.

É o encontro entre Júnior Perim, então, diretor do Circo Crescer e Viver, com Jenny Sealy, diretora da Graeae Theatre Company, em Londres, quando uma centelha desta ideia começou a surgir. É o encontro do Brasil e da Inglaterra, na troca de experiências que gerou em 2014, o espetáculo Belonging.

Belonging. Pertencer. Algo que deu tão certo, que despertou naqueles que participaram uma necessidade ainda maior de fazer parte, to belong. Assim, somos principalmente o encontro de artistas que acreditaram no poder ilimitado das parcerias, do companheirismo, da troca de experiências e da confiança que só existe em um espetáculo de circo.

Nasce uma companhia. Dez artistas juntos, trabalhando intensamente por dois meses, criando, recriando, inventando e reinventando todos os dias. Artistas com e sem deficiência desafiando muito mais do que apenas a gravidade. Artistas sem limites.

Nasce a Cia iLDTA.

Nasce ilimitada,

Nasce sem limites.

Daqui pra frente, tudo é possível.

————————————————————-

O projeto Circo Sem Limites é um projeto de residência artística que busca formar uma das primeiras companhias de circo do Brasil com pessoas com deficiência, capacitando dez artistas com e sem deficiência na arte circense. O projeto é uma proposta da People’s Palace Projects do Brasil em parceria com o Circo Crescer e Viver e a Graeae Theatre Company, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro e do British Council.

A companhia vai apresentar seu primeiro espetáculo em setembro, dirigido por Vinicius Daumas, atual diretor do Crescer e Viver, e co-dirigido por Zé Alex, da Cia Enviezada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *